Política de Trocas e Devoluções

               Nós da GUARAFER – Ferro e Aço, trabalhamos para que você se sinta plenamente satisfeito com todo o processo de compra. Nossa equipe é preparada para verificar todos os produtos comprados antes da postagem. Porém, se você precisar trocar ou devolver algo por causa de dano, defeito ou arrependimento, não tem problema.

                     Nossa equipe lhe ajudará durante todo o processo.

 

1 – Condições gerais

                 Primeiramente, ao receber o entregador no endereço solicitado para entrega, confira as especificações do produto e a quantidade. É fundamental que sua compra esteja de acordo com a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso haja divergência, a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora nos comunicará e faremos um novo contrato com você para combinar uma nova entrega.

 

2 – Condições de troca e devolução

                 Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de dano ou defeito de fabricação, a troca pode ser solicitada através dos nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento. Para serem possíveis de troca ou devolução, os produtos devem:

  • Estar acompanhados da nota fiscal;
  • Não podem apresentar sinais de uso;
  • Estar acompanhados de etiquetas, manuais e todos os seus componentes.

Caso seu produto tenha ficado sem estoque no período da sua solicitação, será oferecido crédito para nova compra ou produto similar ou de mesmo valor disponível em nosso site.

 

3 – Desistência da compra por arrependimento

                 O Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade de devolver o produto por insatisfação em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a troca ou devolução do valor pago. Deve ser observado que no momento da devolução as mercadorias:

  • Devem estar acompanhadas da Nota Fiscal, pois nela estão discriminados os valores pagos e a data da compra.
  • Não apresentar sinais de uso.
  • Devem estar acompanhadas de etiquetas, manuais e todos os seus componentes.

 

4 – Ressarcimento de valores

                Caso seja optado pela devolução do valor, a Guarafer fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

- O pedido foi pago por cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

- O pedido foi pago por boleto ou débito online: o valor será reembolsado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do COMPRADOR. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiro para o reembolso. Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra, sendo informado pela nossa Central de Atendimento, em qual banco e agência o valor poderá ser resgatado.

         

              A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Guarafer.

 

Atenção: a GUARAFER isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, sem comunicação à Central de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.